Siga o Corpo Livre

Mundo

Mulheres trans na Record: veremos mais personalidades LGBTQIAP+ na TV?

Publicado

on

Mulheres trans na Record: veremos mais personalidades LGBTQIAP+ na TV?

Pela primeira vez na história da TV aberta a Record exibiu um comercial destinado exclusivamente para mulheres trans. A campanha de 30 segundos da marca de lingerie para mulheres trans, a Trucss, foi ao ar durante o intervalo do jornal “Fala Brasil” e protagonizada pela modelo Melina Queiroz, de 22 anos. Em cena, ela aparece dançando ao som de uma música instrumental e vestindo sutiã e uma calcinha da coleção.

Record exibe mulheres trans em comercial pela 1ª vez

No final do comercial, a legenda colocou de forma clara para os telespectadores qual era o público que se destinava às peças: “Lingerie para mulheres trans“. Criada pela técnica em hemoterapia Silvana Bento, a Trucss possui uma calcinha em forma de funil. O intuito é ajudar as mulheres trans a irem ao banheiro com maior facilidade.

O desenho da calcinha confortável e segura em funil, feito por Silvana Bento, foi motivado após a perda de uma amiga dela. Por inúmeros motivos, que vão de disforia de gênero até a intolerância, travestis e mulheres trans escondem seu órgão genital. Por conta dessa prática, muitas acabam sofrendo de problemas renais e até mesmo casos mais graves, levando até a morte. 

“Saber que várias mulheres trans chegavam ao ponto de ter que fazer hemodiálise ou se submeter a cirurgias por causa disso, mexeu comigo. Nosso objetivo é conseguir ganhar escala para baratear o produto. Além disso, possibilitar que o maior número possível de mulheres trans se sinta confortável e possa fazer o básico de qualquer ser humano, que é ir ao banheiro sem dificuldades”, disse Silvana.

Será que veremos mais personalidades LGBTQIAP+  nos comerciais e programas?

A maior vitória da trans-representação e trans-visibilidade nos últimos anos foi, por exemplo, a brilhante série de TV “Pose”. Ela enfoca a cultura do ballroom em Nova York nos anos 80. Este ‘fenômeno’ não foi produzido apenas pela ativista transgênero Janet Mock, mas também pela transmúsica Our Lady J. Também teve um elenco de estrelas de nada menos que cinco atores transgêneros.

Vale destacar que este é apenas o primeiro comercial da Record TV com uma pessoa trans. Assim, vale levantar a reflexão: será que veremos mais personalidades LGBTQIAP+  nos comerciais e programas?

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.