Siga o Corpo Livre

Bem-estar e autoestima

Rainer Cadete reflete sobre assédio moral e hierarquias sociais em nova fase

Publicado

on

Rainer Cadete reflete sobre assédio moral e hierarquias sociais em nova fase

Ator, Rainer Cadete também vem explorando seu lado musical. No ar em “Terra e Paixão”, novela das 21h da TV Globo, o artista lançou recentemente um disco chamado “Leves & Reflexivas“. O projeto possui oito faixas e uma delas vem chamando atenção não só pelo feat com Vanessa da Mata, mas também o título de “Farinha do Mesmo Saco“. De acordo com Rainer, a ideia da canção é questionar as hierarquias sociais.

“‘Farinha do Mesmo Saco’ fala sobre essa ideia de superioridade, de pessoas que se acham merecedoras de ocupar espaços que outras pessoas não merecem. E eu já me senti alvo várias vezes de olhares de pessoas que se consideram mais inteligentes, mais cultas ou de uma condição social melhor”, explicou Rainer Cadete em entrevista à “Quem”.

Rainer Cadete revela que já enfrentou situações de assédio moral

De acordo com Rainer Cadete, que é pansexual, os bastidores em que vive nem sempre é amistoso. Além disso, confessou que já enfrentou algumas situações de impertinência. Sem citar nomes ou especificar o que já enfrentou, o ator desabafou:

“Até no trabalho, já passei por várias situações de assédio moral de pessoas hierarquicamente acima de mim que impunham suas ideias de maneira vertical e grosseira, não só comigo, mas com meus colegas”, afirma Rainer, evitando citar nomes e especificar situações.

Até mesmo quando não é o alvo desses comportamentos e manias de superioridade, Rainer Cadete se sente incomodado. “Acho que todos nós temos um lugar importante no mundo, todos nós merecemos viver com dignidade e estar aqui. Isso sempre me incomodou. Às vezes, o ataque nem é comigo, é com a pessoa ao lado, mas isso também me incomoda. Essa música fala sobre isso, levanta esse debate de maneira leve e reflexiva”, acrescentou.

“É um exercício diário pensar diferente e estar fora de uma caixa”

Por fim, para enfrentar as adversidades do dia a dia, Rainer Cadete disse que trata-se de uma tarefa a ser praticada todos os dias.

“Até hoje, as pessoas tentam nos diminuir, nos colocar em lugares que não nos cabem. É um exercício diário pensar diferente e estar fora de uma caixa que tentam colocar a gente a cada instante. Eu percebo essa virada, a cada decisão de não estar limitado dentro de lugares que as pessoas querem me colocar, de ser além, de ser mais eu, de fazer um mergulho para dentro de mim, de me amar, me aceitar, me acolher e saber que eu também mereço as coisas boas do mundo, acho que todo mundo devia pensar assim, só que o mundo não coopera, então temos que fazer um exercício diário”, completou.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.