Bem-estar e autoestima
Rihanna e moda gestante: a revolução feita pela artista na gravidez

Em sua segunda gravidez, Rihanna tem se mostrado ousada para os padrões que a sociedade definiu sobre o que é aceitável para uma mulher grávida. Por isso, o Movimento Corpo Livre quer saber: será que a indústria da moda vai se renovar para atender às novas necessidades e desejos das gestantes?
Rihanna revela orgulho do corpo na gravidez
Em entrevista à revista “Vogue” , Rihanna revelou ter orgulho do seu corpo gestante. De acordo com a artista, “ele está fazendo coisas incríveis agora e não vou ter vergonha disso”. Desta vez, deve parecer comemorativo. Por que você deveria esconder sua gravidez?”, questionou a estrela do pop internacional. Além disso, em sua primeira gestação, ela fez questão de exaltar seu estilo e a barriga em evidência em nada atrapalhou sua confiança. Na verdade, só a inspirou para explorar mais os sensos da moda.
A stylist Janaína Souza comentou sobre o impacto de Rihanna. “A forma como ela se veste durante a gravidez é tão chocante para o público por conta da construção da imagem da mulher em gestação que foi criada ao longo dos anos uma sociedade conservadora e patriarcal”, analisou.
Moda de Rihanna na gravidez ainda choca a sociedade
Mas por que será que a artista ainda choca a sociedade? Em seguida, a profissional continuou explicando que as pessoas insistem em a ver como “frágil, angelical e discreta”. “E quando Rihanna valoriza outros elementos como a exposição do seu corpo, isso causa ‘estranheza’ por conta dessa construção conservadora”, acrescenta.
A moda não precisa ser um tabu para mulheres grávidas e Rihanna vem mostrando como o conforto na gravidez está em se sentir bem consigo mesma, seja com lingeries ou até mesmo vestidos mais longos.