Connect with us

Entretenimento

Susana Vieira supera preconceito para viver idosa em novela: ‘Trauma de cabelo branco’

Published

on

Susana Vieira supera preconceito para viver idosa em novela: 'Trauma de cabelo branco'

Susana Vieira superou o preconceito do cabelo branco para dar vida a uma personagem idosa pela primeira vez na televisão. Para a próxima novela das 21h, “Terra e Paixão”, a atriz topou mergulhar no estereótipo e adotou os fios grisalhos para aparecer como Cândida. Segundo a artista, apesar de ter 80 anos, passar por transformações em sua aparência foi um desafio a ser superado.

“É a primeira vez que vou fazer uma velha, como se fosse uma pessoa bem mais velha que eu sou, apesar de já ter 80 anos e não aparentar”, disse Susana Vieira, em entrevista a Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

“Tinha trauma de cabelo branco”, admite Susana Vieira

De acordo com a sinopse, a personagem Susana Vieira vai ser uma comerciante muito simples, dona de um bar na cidade de Nova Primavera, onde se passa a trama. A sua história vai ser guardar um segredo sobre Antônio La Selva (Tony Ramos), fazendeiro que está em confronto com Aline (Barbara Reis).

Além disso, ela tão pouco vai ligar para sua aparência física, o que foi um outro desafio para a atriz.  Primeiramente, Susana Vieira admite ter se assustado ao ver que na caracterização de sua personagem ela teria que assumir os fios grisalhos. No entanto, ela passou a aceitar, mas também se achou bonita com as novas madeixas. 

“Estava assustada, tinha trauma de cabelo branco, não podia ter um centímetro, que corria para cobrir. Vários preconceitos. Mas vamos falar a verdade? Se todas as mulheres gostassem de ter cabelos brancos, não existiriam as grandes multinacionais de tintas de cabelo, né?”, alfinetou. 

Susana Vieira exibe cabelos grisalhos pela 1ª vez / Reprodução: TV Globo

Ficar com cabelos grisalhos é uma decisão individual

Apesar de vivermos em uma sociedade ageista, muitas mulheres estão mais confiantes com seus cabelos grisalhos. Assim como Susana Vieira, outras famosas também abraçaram o processo de autoaceitação e amor próprio com os fios naturais desde antes da pandemia de Covid-19. Por exemplo, Preta Gil, Samara Felippo, Renata Vasconcellos, entre outras. 

Antes de tudo, é preciso esclarecer que nem sempre tem ligação com a velhice. Em outras palavras, esse processo pode começar mais cedo em algumas pessoas do que em outras. Sua composição genética também determina parcialmente essa transformação, então é completamente normal notar alguns fios perderem a quantidade de melanina antes dos 20 ou 30 anos. 

Ficar grisalho é uma maneira de redefinir os padrões de beleza na sociedade e, para muita gente, pode ser um processo libertador dessa obsessão cultural com a juventude, celebrando seu “eu” mais simples e natural. No entanto, também é uma decisão muito individual e pessoal. Por isso, seja paciente, ame-se e lembre-se de que só você pode definir sua beleza.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.