Siga o Corpo Livre

Bem-estar e autoestima

Xuxa lembra choque por cirurgia plástica sem autorização: ‘6 meses paralisada’

Publicado

on

Xuxa revela que passou por plásticas sem seu consentimento

Xuxa falou pela primeira vez sobre assuntos relacionados ao seu corpo, cirurgia plástica e muito mais em entrevista ao programa Saia Justa, do canal GNT. Segundo relato da apresentadora, em 1998 ela decidiu colocar implante de silicone e optou por prótese de 140ml. No entanto, ao acordar da operação, ela estava com 320ml em cada mama, além de lipoaspiração na barriga, injeção de gordura nas nádegas e um botox “de surpresa”.

Segundo a artista, provavelmente foi sua empresária na época, Marlene Mattos, que decidiu por essas intervenções estéticas sem autorização dela. “Na época em que a Sasha nasceu, eu inventei que queria os peitos da gravidez, porque eu achei a coisa mais linda aqueles peitões. Procurei uma pessoa para fazer e a Marlene, que estava comigo na época, falou que eu tinha que fazer com essa pessoa”, disse.

Médica fez marcações de cirurgia no corpo de Xuxa contra sua vontade

Ainda na conversa, Xuxa contou que a mesma médica fez desenhos em seu corpo e, por conta disso, reforçou à profissional que queria apenas mudar seus seios. “A mulher deu uma risada, mas não disse nada. Quando acordei estava com 320ml de peito. A mulher fez uma lipo aqui [apontando para o abdômen], botou para cá [quadril], estava com dois pontos roxos aqui [nos olhos] e eu queria matar a mulher, porque eu sentia dor no corpo todo e não entendia o porquê”, recordou.

Xuxa ganhou “surpresa” nada agradável de médica

Xuxa conta que ganhou aplicação de botox “surpresa” no rosto. “Fiquei paralisada por seis meses. Me encheu de fibrose [trauma abaixo da pele causado por agressão cirúrgica], até hoje eu tenho essas coisas no meu corpo. Eu acho que essa pessoa não deve ter feito isso sozinha, ela deve ter falado com a Marlene ou com alguém que trabalhava comigo e disse: ‘Faça o que é melhor para ela ficar gostosa'”, finalizou.

A fala de Xuxa choca porque vemos uma mulher famosa, com acessos e privilégios, passando por uma situação que parece inacreditável: alguém decidir o que vai ser da sua aparência, contra a sua vontade e em um momento tão vulnerável. Neste caso, é preocupante só imaginar quantas outras e anônimas não vêm sofrendo com a violência médica ao longo dos anos?

Entrevista que xuxa fez com hebe e relatou estar com o rosto todo travado de botox que não quis realizar

Caso de Xuxa infelizmente não é algo isolado anos atrás

Realmente é preocupante, porque o caso de Xuxa não é isolado. Luísa Mell apareceu chorando e visivelmente abalada ao recordar sobre a violência médica que sofreu em 2020. Em live feita no dia 27 de setembro, a ativista desabafou sobre a lipoaspiração que foi submetida sem a sua autorização e as sequelas psicológicas na qual está lidando. Detalhe: ela foi ao dermatologista fazer outro procedimento.

“Nunca mais vai ser daquele jeito. Nunca mais eu pude usar meu armário, as minhas roupas porque ele achou que eu tinha muita gordura, baseado no conceito estético sei lá de quem. Não é justo isso, gente. Não é possível. Fora que ele machucou todo meu pescoço, depois eu vou mostrar para vocês. Ele deixou marcas”, denunciou.

Quanto mais esses casos ganham a mídia, mais as mulheres discutem sobre esses assuntos e ficam ligadas nessas questões. Precisamos abrir nossos olhos, cuidar do nosso corpo e lutar pelos nossos direitos. Esperamos que isso não aconteça com mais ninguém! Denunciem, pois ninguém pode tomar decisões sobre o seu corpo que não seja você!

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.