Corpo
Vica Brenner inspira com seu processo de autoaceitação: “Me libertei”
Vica Brenner postou uma sequência de fotos de biquíni para explicar processo de autoaceitação. Veja relato!
Filha do ex-ator Gerson Brenner, Victoria Brenner, também conhecida como Vica na internet, compartilhou com seus seguidores sobre seu processo de autoaceitação. Primeiramente, usando uma sequência de fotos de biquíni, a redatora, de 22 anos, desabafou a respeito da pressão estética que a cercou por toda a adolescência e as vezes que foi vítima da gordofobia.
“Queria que vocês soubessem que eu não me tornei essa pessoa segura de si e posando de biquíni do dia para a noite. Ouvi durante toda a minha adolescência que ter a parte interna da coxa escurecida era horrível, que nunca muito grande era exagerado, que ninguém quer namorar uma pessoa gorda, que gordo é ‘ponto de referência’ ou que eu sou linda, mas de rosto”.
“Sentia vergonha do meu corpo, mas me libertei”, desabafa
De acordo com Victoria Brenner, ela se escondia por não aceitar o seu corpo e viver em comparação com outras meninas quando mais nova. Em outras palavras, a jovem admitiu que consumia conteúdo de pessoas incompatíveis com sua realidade e estilo de vida. O processo da autoaceitação e o sentimento de liberdade aconteceu quando ela decidiu se inspirar em mulheres reais.
“Eu me escondia, me esmagava. Até que entendi que não me servia. O que você pensa sobre a minha coxa escura, sobre eu ser gorda, sobre eu ter uma bunda imensa não me serve. Conheci mulheres reais e muito parecidas comigo de corpo e eu só pensava: ‘Por que não?’. Eu resisti muito, ainda sentia vergonha do meu corpo, mas me libertei”, disse.
Vica Brenner quer influenciar com representatividade e realidade
Em seguida, Victoria Brenner divulgou um print de uma mensagem que recebeu de uma fã. No direct, a pessoa disse que as fotos de Vica elevaram sua autoestima e a ajudaram a se aceitar como verdadeiramente é. Por fim, a redatora afirma que esse é o seu maior propósito pelas redes sociais e lamenta não ter se deparado com a representatividade quando era mais nova.
“Receber mensagens lindas de vocês com temas importantíssimos, como encorajamento, representatividade e realidade é a resposta que a Vica adolescente precisava. É o que faz o meu coração se tranquilizar em meio ao ódio pelo meu próprio corpo. Eu sou grata demais por estarem aqui, amo vocês”, completou.
Foto de capa: reprodução / Instagram @vicabrenner