Bem-estar e autoestima
Ticiane Pinheiro protege filha de conteúdos nocivos com vínculo de confiança
Ticiane Pinheiro tem uma importante missão desde que se tornou mãe: ser e se manter melhor amiga das filhas, Rafaella e Manu. De acordo com a apresentadora, uma relação na base do diálogo cria um vínculo de confiança capaz de protegê-las de conteúdos nocivos, principalmente os que vem das redes sociais.
Rafaella acionou Ticiane Pinheiro ao aparecer conteúdos de suicídio em rede social
Segundo Ticiane Pinheiro, Rafaella relatou ter sentindo desconforto ao acessar uma rede social de vídeos. Com isso, a artista decidiu checar o que estava aparecendo no celular da adolescente de 13 anos.
“Comecei a ver conteúdos que eu não gostava e que não estava nem agradando a ela. Fico muito ligada nessas coisas. Apareciam pessoas que ela não seguia ensinando algumas coisinhas que não gostava. Eram os conteúdos tipo assim, ensinando como a pessoa se suicidar”, relembrou.
Rede social foi deletada do celular da filha de Ticiane Pinheiro
Após o alerta da primogênita, Ticiane Pinheiro conversou e explicou do que se tratavam aqueles vídeos. Por fim, decidiu deletar o aplicativo com conteúdos nocivos do celular da menina.
“A gente tirou. Aí eu abri a conta dela no Instagram, porque sabia que ela só receberia no feed coisas de quem ela segue. E a conta dela no outro aplicativo fica logada no meu celular. Quando ela quer, ela faz [o conteúdo] no meu celular, porque daí ela não fica olhando o feed”, acrescentou em entrevista à “Quem”.
Outro ponto importante destacado por Ticiane Pinheiro é que Rafaella entendeu os perigos da rede social após o diálogo.” E não é que ela não pode usar, ela pode, mas ela usa junto comigo. Aprendi é ser essa mãe leoa mesmo, sabe? E sou uma pessoa que, por mais que esteja trabalhando demais, vou me desdobrar pra estar com elas. Na outra semana gravava todos os dias, menos quarta, em diferentes estados. Quarta estava de noite em casa para jantar e dormir com a minha família. Quero estar com elas, eu quero ouvi-las”, finalizou.