Brasil
Jovem rebate criticas por fazer laqueadura aos 22 anos: ‘Poder da escolha’
Paloma Melo viralizou na internet ao compartilhar um vídeo se preparando para a cirurgia de laqueadura, procedimento de esterilização feito em pessoas com o aparelho reprodutor feminino. Mãe de uma menina, a jovem, de 22 anos, decidiu que não gostaria mais de ter filhos e se viu duramente criticada nas redes sociais.
Por conta disso, levantou-se também uma outra questão debatida na internet: até quando vão julgar o que as pessoas fazem com o corpo delas?
@palomaolimelo Minha laqueadura pelo plano de saúde! #VozDosCriadores #laqueadura #laqueadurafalhou #laqueaduratubaria #laqueadurafalhou #laqueaduranaodeucerto #laqueadurasnosus #laqueaduraporvideo #laqueada #ligaduradetrompas #ligaduratubaria #viralvideo #laparoscopia #laparoscopicsurgery ♬ Celebrate The Good Times – ✨ F S ✨
Paloma Melo explica como lidou com as críticas após laqueadura
Após processo de laqueadura, Paloma Melo contou como foi lidar com as críticas que recebeu. Primeiramente, a jovem reforçou que muitos dos comentários foi a julgando pelo fato de não querer mais filhos.
“Disseram que a minha filha tinha que me abandonar por fazer ela crescer sozinha e sem irmãos, enquanto outro comentou que eu era uma mulher seca, já que não tinha fertilidade. Chegou o ponto de falarem que a minha filha deveria me colocar em um asilo para que eu soubesse o que é ser sozinha. Mais do que ninguém, sei que não teria condições de criar duas crianças“, afirmou a jovem em entrevista.
“A mulher sempre foi muito moldada ao que a sociedade quer e espera”
Paloma Melo ainda analisou a situação como um todo, enxergando muito machismo por de trás dos ataques. “É o poder da escolha. A mulher sempre foi muito moldada ao que a sociedade quer e espera. Quando postei o vídeo, recebi uma enxurrada de críticas, acredito que pela minha idade, mas não deveria ser uma questão, de qualquer forma”, analisou.
Os comentários que Paloma Melo recebeu foram desproporcionais e incabíveis, já que ela não estava impulsionando ninguém a fazer a laqueadura. Na verdade, muito pelo contrário, a jovem defendeu a liberdade de escolha!