Bem-estar e autoestima
A demissexualidade é real! Cleo, Iza e mais famosas que assumiram a orientação sexual
A demissexualidade é uma orientação sexual em que uma pessoa se sente sexualmente atraída por alguém somente depois de desenvolver um vínculo emocional próximo com essa pessoa. Formar uma conexão não garante que uma pessoa sinta atração sexual, mas é necessário antes que o sexo aconteça.
Recentemente, Cleo Pires desabafou sobre sua vida sexual em entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod”, apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. De acordo com a atriz, ela ficou literalmente “de saco cheio” em como estava sua rotina de solteira e decidiu ficar um ano sem transar: “Por opção”.
Cleo, Iza e mais famosas que assumiram a demissexualidade
Assim como Cleo, outras famosas também falaram abertamente sobre a demissexualidade, como foi o caso de Iza. De acordo com a dona do hit “Pesadão”, a perda da virgindade aos 21 anos foi traumática e, por isso, só consegue se envolver com alguém após relação emocional.
“Demora muito para eu querer transar com alguém, acho que só se eu tiver muita conexão com a pessoa. Eu achei que era só um negócio de esponja, de: ‘Eu absorvo a energia das pessoas'”, opinou.
Outra artista que é demissexual é Giovanna Ewbank. Casada com Bruno Gagliasso, a apresentadora teve apenas quatro parceiros sexuais em 36 anos de vida. “Tem que ter sentimento para transar com a pessoa. Meu sonho era sair transando, curtindo e aqui e ali, e nossa! Foi ruim, foi bom. Não tenho muitas referências”, assumiu Giovanna.
Como descobrir sua identidade sexual
Nenhum teste pode identificar sua sexualidade. Mas pode ajudar fazer algumas perguntas sobre você. Essas perguntas incluem:
- Por quem você sente atração sexual? Como essas pessoas fazem você se sentir?
- Você sente atração sexual? Com que frequência? Quão forte é o sentimento?
- Quão importante é a atração sexual para determinar quem você quer namorar?
- Você sente atração sexual por pessoas que não conhece?
- Não há respostas certas ou erradas. Mas responder a essas perguntas pode ajudá-lo a começar a descobrir sua identidade sexual.