Siga o Corpo Livre

Culturas

‘A Pequena Sereia’: a emoção de Giovanna Ewbank e Títi com 1ª mulher negra no papel principal

Publicado

on

'A Pequena Sereia': a emoção de Giovanna Ewbank e Títi com 1ª mulher negra no papel principal

Giovanna Ewbank e Títi ficaram muito emocionadas durante uma sessão do live-action de “A Pequena Sereia” neste último final de semana. Mãe e filha não contiveram as lágrimas devido à representatividade da atriz Halle Bailey como a personagem principal Ariel. No entanto, ela enfrentou duras críticas após ser gravada pelo marido, Bruno Gagliasso, enquanto se emocionava.

Giovanna Ewbank é criticada por choro após “A Pequena Sereia”

Nas redes sociais, alguns internautas acusaram a artista de se aproveitar da menina para promover “A Pequena Sereia”. Além disso, voltaram a questionar a decisão de Giovanna Ewbank em adotar crianças negras de outro país.

A verdade é que para Giovanna Ewbank a presença em destaque de uma mulher negra no filme proporciona identificação e valorização de protagonistas pretos. E não é só Títi, mas toda uma nova geração de garotinhas que está se apaixonando por “A Pequena Sereia” graças a atriz principal.

A cantora disse em entrevista ao “ET” que, embora seja “absolutamente incrível” juntar-se às fileiras icônicas das princesas da Disney, ser uma das poucas princesas negras está em outro patamar. “Estou muito grata por estar nesta posição”, declarou ela.

Logo após o lançamento do primeiro trailer de “A Pequena Sereia”, começaram a circular vídeos nas redes sociais que mostraram meninas negras reagindo ao live-action, que incluía um vislumbre de segundos da nova Ariel nadando no fundo do mar e cantando a música “Part of Your World“. 

“Tem sido um momento tão bonito para mim poder ver as reações dos bebês – isso me deixa emocionalmente sobrecarregada, honestamente, e choro assim que os vejo. Penso na garotinha que ainda está em mim, honestamente, e cura aquela garota dentro de mim vê-los sentir que têm representatividade e alguém para quem olhar, para saber que eles merecem estar nesses lugares também. [É ] tão importante. Isso só me faz chorar sempre que vejo qualquer um desses vídeos”.

Halle Bailey celebra papel de destaque em “A Pequena Sereia”

Halle Bailey compartilha que o diretor Rob Marshall foi além de simplesmente escalá-la para a representação – ele deu a ela as rédeas para permanecer fiel a si mesma enquanto interpretava Ariel. Desde pressionar para que a personagem tenha o cabelo característico até mudar tons ou notas na música para se adequar à sua voz:

“Eu acho que, naturalmente, eu realmente tentei o meu melhor para permanecer fiel a mim mesmo com todas as escolhas que faria na atuação, especialmente nas músicas. Fiquei muito grata a Rob Marshall por ele ter me dado a liberdade de ser apenas eu e cantar como Halle cantaria. E algumas dessas inflexões e riffs que eu pude fazer – foi divertido poder tocar porque o original a música que temos é tão bonita e tão importante em todas as nossas infâncias; o fato de eu poder ajustá-la e editá-la um pouco foi muito divertido e uma alegria ter essa liberdade criativa”.

Tudo valeu a pena quando Halle Bailey viu o filme pela primeira vez. A cantora revela que assistiu sozinha por recomendação de Marshall e diz que não conseguiu parar de chorar “nos primeiros 20 minutos”. “Fiquei de queixo caído e as lágrimas [estavam] fluindo sem parar porque, você sabe, eu me considero cantora em primeiro lugar. Eu nunca tinha me visto nesta tela grande antes, então é como todas essas coisas e emoções. Estou orgulhosa de mim mesmo”, vibrou.

“A Pequena Sereia” já está nos cinemas.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.