Connect with us

Corpo

Anitta sofre etarismo após divulgação da 7ª temporada de “Elite”

Published

on

Anitta sofre etarismo após divulgação da 7ª temporada de "Elite"

Anitta não conseguiu escapar dos comentários etaristas pelas redes sociais, mesmo sendo a grande novidade e promessa para bombar a nova temporada de “Elite“. Apesar de ser voltada para o público adolescente, a série espanhola é feita com pessoas de diferentes idades no elenco. Então, não seria justo criticar a participação da cantora brasileira, de 30 anos. 

Primeiramente, as críticas se formaram quando a Netflix liberou um novo teaser da sétima temporada de “Elite”. A partir daí, uma chuva de comentários negativos a respeito da idade de Anitta começaram a aparecer, o mesmo que aconteceu quando Ryan Gosling foi visto caracterizado como o personagem Ken para o live-action de “Barbie“.

“Nossa, ela está muito velha, parece a mãe dos personagens”, disse uma pessoa sobre Anitta. “Ela vai ser avó dos alunos?”, perguntou outra, em tom de deboche. “Velha desse jeito se fazendo de adolescente, absurdo”, detonou mais um. 

Etarismo: o que é o preconceito sofrido por Anitta

O etarismo refere-se aos estereótipos (como pensamos), preconceito (como nos sentimos) e discriminação (como agimos) em relação aos outros ou a si mesmo com base na idade. Assim, uma saída para combatê-lo são as atividades educativas, que podem aumentar a empatia, dissipar equívocos sobre diferentes faixas etárias e reduzir o preconceito, fornecendo informações precisas.

Etarismo e body shaming pode afetar saúde mental

Em publicação recente no Instagram do Movimento Corpo Livre, comentamos que Anitta havia sido vítima de body shaming ao publicar um vídeo dançando. Além disso, a maioria dos comentários falavam a respeito da flacidez de seu corpo. Agora, a dona do hit global “Envolver” está sendo alvo de mensagens etaristas ao aparecer em teaser de “Elite”, mostrando que as mulheres sempre estão sujeitas às críticas.

Anitta está na 7ª temporada de “Elite” / Divulgação: Netflix

O body shaming e o etarismo podem atingir emocionalmente qualquer pessoa. Desse modo, é necessário que nos eduquemos socialmente para respeitar todos os tipos de corpos e todas as idades!

Continue nos acompanhando através das redes sociais!

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.