Siga o Corpo Livre

Mundo

Ator de Bridgerton, Jonathan Bailey escondeu sexualidade por pressão

Jonathan Bailey, protagonista da segunda temporada de “Bridgerton”, revelou ter escondido ser gay para não perder papéis: “Achava que para ser feliz precisava ser hétero”.

Publicado

on

"Bridgerton": Jonathan Bailey se sentiu pressionado a esconder sexualidade

Jonathan Bailey é assumidamente gay. Mas escondeu sua orientação sexual durante anos por medo de perder papéis na TV e nos cinemas. Atualmente protagonista da segunda temporada de “Bridgerton”, série de sucesso da Netflix, o intérprete de Anthony Bridgerton contou em entrevista para a “GQ” britânica sobre o dia em que resolveu priorizar sua felicidade. 

Jonathan Bailey: “Achava que para ser feliz precisava ser hétero”

Jonathan Bailey aprendeu a se apresentar como alguém que não era durante a faculdade, em Oxford. No entanto, por volta de seus 20 e poucos anos, o ator decidiu abrir o jogo a respeito de sua sexualidade para família e amigos. Um deles, inclusive, o deixou bastante apreensivo com um conselho insensível enquanto ele fazia algumas audições.

“Falaram para ele: ‘há duas coisas que não queremos saber: se você é alcoólatra ou se é gay’”, contou. A fala do amigo, que também é gay, o atingiu e, a partir daí, ele passou a se sentir pressionado a esconder sua sexualidade para que não prejudicasse sua carreira.

“Basta que uma dessas pessoas nessa posição de poder diga isso, e isso se espalha. Então, sim, é claro que eu pensei isso. É claro que eu achava que para ser feliz eu precisava ser hétero”, explicou Jonathan Bailey.

Ator brilha com personagens que não o definem por sua sexualidade

Assim como Marco Pigossi neste ano, Jonathan Bailey decidiu priorizar sua felicidade e falar publicamente sobre sua sexualidade: “Cheguei a um ponto em que pensei, foda-se, eu prefiro segurar a mão do meu namorado em público ou ser capaz de colocar minha própria foto de rosto no Tinder e não se preocupar tanto com isso do que conseguir um papel.”

O instinto de permanecer fiel a si mesmo é parte do que o torna bom em seu trabalho, de acordo com Phoebe Waller-Bridge, sua co-estrela de “Crashing”. “Jonny opera em uma voltagem diferente. Ele é um meteorito de diversão com uma quantidade incrível de energia e diversão. Ardente em um turno e então totalmente inocente no próximo, mas o tempo todo brincando com essa sensação de perigo inexplorado. Essa é a qualidade que mais amo em Jonny como pessoa e como artista: seu perigo”.

Por isso, falando em perigo, prepare-se para ver o artista brilhar nas telas de novo. Depois de uma temporada sendo coadjuvante, Jonathan Bailey é o protagonista da segunda temporada de “Bridgerton”, baseado em uma série de romances da autora americana Julia Quinn. Nesta temporada, a narrativa explora por que os homens são evasivos e tóxicos.

Foto de capa: reprodução / Instagram @jbayleaf / @eddhorder / @poloralphlauren

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.