Bem-estar e autoestima
Body shaming: Isabella Scherer é chamada de ‘muito magra’ e revela condição médica

Campeã do “MasterChef” 2021, Isabella Scherer está sendo vítima de body shaming na internet. Recentemente, a também atriz usou seu Instagram para desabafar sobre as pessoas que constantemente criticam sua magreza e confessou aos seus seguidores que está passando por um problema de saúde.
Isabella Scherer rebate body shaming na internet
Primeiramente, Isabella Scherer começou refletindo sobre os comentários que os seguidores têm feito por sua aparência física. “Eu recebi várias mensagens assim ontem, então para todo que está falando ‘está magra demais’, fiz um bando de exames porque estava me sentindo mal e descobri hipertireoidismo. Uma das reações, além de todo o mal que estava sentindo, é o emagrecimento. Sempre fui magra assim”, começou.
Esse ponto revelado por ela trouxe ainda uma reflexão do por que não devemos comentar sobre o corpo de outra pessoa.
O que é hipertireoidismo e os sintomas?
O hipertireoidismo é um problema na tireoide. Ou seja, uma glândula que regula a função de órgãos importantes como por exemplo o coração, o cérebro, o fígado e os rins. Além disso, ela se caracteriza pela produção excessiva dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina).
De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), os sintomas de hipertireoidismo incluem:
- Hiperativação do metabolismo;
- Nervosismo e irritação;
- Insônia;
- Aumento da frequência cardíaca;
- Intolerância ao calor;
- Sudorese abundante;
- Taquicardia;
- Perda de peso resultante da queima de músculos e proteínas;
- Tremores;
- Olhos saltados;
- Bócio;
- Comprometimento da capacidade de tomar decisões equilibradas.
Em ambos os casos o tratamento deve ser introduzido assim que o problema é diagnosticado e depende da avaliação das causas da doença em cada paciente. Discuta com o médico a melhor forma de tratamento para seu caso e siga suas orientações.
Isabella Scherer alerta sobre comentários nocivos sobre o corpo do outro
Por fim, Isabella Scherer adivertiu sobre o body shaming e a indecalicadeza que é comentar sobre o corpo do outro. “Não se faz, aprende! Não se faz! Pode ter alguma questão de saúde por trás, pode ser simplesmente que a pessoa goste do corpo dela ou que ela seja insegura demais e não consiga mudar”, disse.
O Movimento Corpo Livre reforça que o corpo de uma pessoa não é público para ser passível de comentários, julgamentos ou críticas. Assim como a Isabella Scherer alertou, nunca sabemos se alguém está passando por um momento delicado. Por isso, respeite e, na dúvida, seja sempre gentil!