Siga o Corpo Livre

Culturas

‘Barbie’ se torna o 1º filme de uma diretora mulher a bater 1 bilhão nas bilheterias

Publicado

on

'Barbie' se torna o 1º filme de uma diretora mulher a bater 1 bilhão nas bilheterias

Se você ainda não assistiu “Barbie”, provavelmente, no mínimo, viu muitos comentários sobre o filme nas redes sociais. Além de Margot Robbie ter dado um show na atuação como a boneca, outro nome está roubando o destaque da protagonista: Greta Gerwig. Recentemente, foi noticiado de que a diretora se tornou a 1ª mulher em um projeto de direção solo a atingir a bilheteria de 1 bilhão de dólares.

Por que o feito de Greta foi ainda mais especial que “Frozen” e “Capitã Marvel”?

O filme da boneca mais famosa do mundo foi feito por Greta Gerwig e é um sucesso definitivo. De acordo com informações, “Barbie” arrecadou mais de 1 bilhão de dólares pelas bilheterias mundiais. Assim, se consagrando o primeiro filme dirigido exclusivamente por uma mulher a atingir tal número.

Para a história, Margot Robbie e Ryan Gosling foram chamados para interpretarem as versões “tradicionais” de Barbie e Ken, respectivamente. Ah! Vale lembrar que o ator – tão aclamado por seu desempenho no longa – sofreu bastante etarismo pelas redes sociais, sendo considerado “velho demais” para tal papel.

Além disso, o longa também traz uma variedade de versões alternativas dos bonecos e outros coadjuvantes, vividos por Simu Liu, Michael Cera, Issa Rae, Kate McKinnon, Nicola Coughlan, Emma Mackey, John Cena e Will Ferrell.

“Capitã Marvel”, “Frozen” I e II são longas que também atingiram um número bastante expressivo, mas foram co-dirigidos por homens, tornando o feito de Greta algo mais especial ainda por ser uma direção solo.

Greta Gerwig temeu que “Barbie” acabasse com sua carreira

Posteriormente, em entrevista à cantora Dua Lipa no podcast “At Your Service“, a cineasta contou que chegou a pensar que esse momento poderia representar o fim da sua carreira.

“Parecia uma vertigem quando comecei a escrevê-lo. ‘Por onde eu começo? E qual seria a história?’. E acho que esse sentimento que tive era de saber que seria um terror realmente interessante. Geralmente é aí onde estão as melhores coisas, quando você pensa ‘estou aterrorizado com isso’. Qualquer coisa que te leva a pensar ‘isso poderia acabar com a minha carreira’, você depois fica ‘eu provavelmente deveria fazer isso'”, comentou.

Por fim, o Movimento Corpo Livre deseja que cada vez mais tenhamos mulheres e outras pessoas que viam o topo como algo impossível ocupando esses espaços de prestígio.

Nos acompanhe também nas redes sociais!

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.