Mundo
Doença de Lyme: o que é a infecção que Bella Hadid possui há 15 anos e a afastou das passarelas

Bella Hadid passou por mais de 100 dias de tratamento intenso e, ao todo, 15 anos lutando contra a doença de Lyme. Após esses meses, a modelo internacional decidiu retomar às redes sociais para atualizar seus fãs sobre estado de saúde. Além disso, compartilhou um texto emocionante sobre o processo que dura mais do que a metade de sua vida.
Bella Hadid comemora melhora após tratamento da doença de Lyme
Em recuperação, Bella Hadid, que já disse ter se arrependido de plástica, comemorou em seu Instagram: “Eu não mudaria nada, de verdade. Se eu tivesse que passar por tudo isto novamente para chegar aqui, neste exato momento em que estou agora, com todos vocês, finalmente saudável, faria tudo de novo. Fez de mim quem sou hoje”.
Em seguida, a irmã de Gigi Hadid deixou um recado bastante otimista aos seus seguidores. “O universo funciona das formas mais dolorosas e bonitas, mas preciso dizer que se você estiver com dificuldades, isso vai melhorar. Eu prometo. Se afaste, se mantenha forte, tenha fé no teu caminho, anda na tua verdade e as nuvens começarão a clarear”, acrescentou.

Saiba o que é a doença e formas de tratamento
De acordo com a Pfizer, empresa farmacêutica multinacional, a doença de Lyme é “uma infecção provocada por um tipo de bactéria transmitida pelos carrapatos. Ela provoca lesões na pele, no sistema nervoso central e periférico e no coração, além de dores nas articulações”.
Um profissional de saúde diagnosticará a doença de Lyme com base nos sintomas e se você esteve ou não em uma área povoada por carrapatos infectados. Muitas pessoas não se lembram ou não sabem que foram picadas por um carrapato. Isso ocorre porque o carrapato é minúsculo e sua picada geralmente é indolor. A doença tem cura, mas o tempo de tratamento varia de cada paciente.
Melhoras para Bella!