Siga o Corpo Livre

Mundo

Emilly Araújo desabafa sobre a dificuldade de confiar de novo após relacionamento tóxico

Publicado

on

Emilly Araújo desabafa sobre a dificuldade de confiar de novo após relacionamento tóxico

Emilly Araújo relembrou o relacionamento tóxico que viveu dentro do “BBB17”, edição na qual se consagrou campeã. Na época, a influenciadora decidiu não repercutir sobre o abuso sofrido durante seu confinamento e que evitou falar do assunto por anos.

“Demorei muito tempo para conseguir falar a respeito. Só neste ano consegui falar. As mulheres não devem demorar tanto tempo, mas para isso, temos que nos unir e apoiar umas às outras. Na época que aconteceu, eu não senti acolhimento e ainda fui julgada”, contou, em entrevista à “Quem”.

Emilly Araújo ajuda outras mulheres ao relatar relacionamento tóxico no “BBB”

Emilly Araújo disse que passou a falar sobre o assunto com o intuito de ajudar outras mulheres que passam pelo relacionamento tóxico. “Hoje em dia está diferente. Tenho sido muito acolhida. Falar sobre tudo o que sofri e ajudar outras mulheres a reconhecer um relacionamento tóxico tem ajudado a me reconstruir. Para a gente que está dentro é mais difícil de reconhecer, a gente demora muito mais. Mas está sendo bom poder ajudar outras mulheres a reconhecer isso”, acrescentou.

De acordo com Emilly Araújo, o processo de voltar a confiar novamente em um outro parceiro e se relacionar demorou. “Depois de passar por uma coisa tão pesada, demorei muito para conseguir confiar 100% em um relacionamento. Está difícil! Estou solteira porque não achei nenhum que presta. E olha que eu tentei! Só vou assumir agora quando achar um cara menos pior. Até agora tem sido só ladeira abaixo”, completou.

Como se recuperar após um relacionamento tóxico

Depois que um relacionamento tóxico termina, é completamente natural despertar a insegurança ao tentar voltar a namorar. Ficamos um pouco cansados ​​depois de nos machucarmos e esse é um hábito de proteção: procurar por sinais de alerta e ser um pouco mais vigilantes.Deixar uma relação tóxica pode trazer sentimentos realmente dolorosos e confusos. Pode lhe dar uma sensação de liberdade, mas também pode ser difícil também. É que abandonar um relacionamento nem sempre é fácil. Por isso, permita-se ficar chateado e sinta suas emoções quando precisar. Tentar abafar esses sentimentos pode prolongar sua cura. 

Além disso, não espere um pedido de desculpas ou uma conversa de encerramento. Pode ser muito tentador querer entrar em contato com seu ex-parceiro tóxico. No entanto, geralmente é melhor ficar um tempo sozinho no âmbito amoroso e se rodear de pessoas positivas. Um sistema de apoio pode incluir família, amigos, um terapeuta, grupos de apoio, etc. Ser capaz de passar tempo com pessoas com quem você tem um relacionamento saudável e em quem pode confiar pode ser muito benéfico. 

Relacionamentos tóxicos costumam manter as pessoas sozinhas, então agora é a hora de se reconectar com seu círculo íntimo ou fazer novos amigos. É hora de priorizar sua felicidade. Não há maneira errada de ouvir a si mesmo, priorizar suas necessidades e praticar o autocuidado.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.