Siga o Corpo Livre

Brasil

Gabriel Santana ironiza fiscais de bissexualidade: ‘Prometo me esforçar mais’

Publicado

on

Gabriel Santana ironiza fiscais de bissexualidade: 'Prometo me esforçar mais'

Bissexual assumido, Gabriel Santana teve sua orientação sexual questionada por internautas. Recentemente, o ex-BBB foi visto beijando algumas meninas em uma festa no Rio de Janeiro e se tornou alvo de críticas. No entanto, o ator não se calou e rebateu os comentários maldosos com ironia:  “Para os fiscais da bissexualidade alheia, prometo me esforçar mais na próxima festa”.

“Atração sexual por homem é muito rara”, conta Gabriel Santana

No “Big Brother Brasil 23”, Gabriel Santana já havia falado abertamente sobre sua orientação sexual em conversa com Bruna Griphao, por quem despertou um interesse amoroso. Segundo o ex-”Chiquititas”, ele sente atração por ambos os sexos, mas que sua relação com homens é mais afetiva do que atração física.

“Já beijei muito homem, mas atração sexual por homem é muito rara. Gosto de homem e mulher, mas me sinto menos atraído por homem. Eu me considero bissexual, eu me interesso por homens e mulheres. Mas por homens, a atração sexual é muito rara. Já fiquei com muito cara na vida, mas minha atração sexual é quase sempre com mulher”, explicou ele, que trocou beijos com o Dr. Fred Nicácio durante o tempo confinado no programa.  

Gabriel Santana assumiu bissexualidade no “BBB23”

Vale lembrar que Gabriel Santana assumiu que é bissexual dentro do programa. Em desabafo com Paula Freitas após uma “brincadeira” da ex-sister, o artista fez um desabafo sobre o fato da bissexualidade masculina ser invisibilazada.  “ Dentro da comunidade LGBTQIA+ eu me sinto pouco invisibilizado, é mais no trato com as pessoas que não são da comunidade. Para os homens eu sou sempre a bichinha. Eles,  os homens héteros, vão me tratar como o amigo gay e as mulheres vão me tratar como a ‘amiga gay'”, comenta, acrescentando:

“As mulheres sempre querem ter um tipo de intimidade comigo que eu não quero. Eu sempre falo ‘porque eu tenho tesão em você’. Outro dia foi muito sem querer que a Key falou ‘pega na minha bunda’ e eu respondi que ‘não ia fazer isso. Tenho tesão, pô’. E ainda mais nesse lugar de intimidade, o homem bissexual é visto como gay e a mulher bi é vista como fetiche. O homem bissexual é sempre visto como homossexual pela sociedade. Por este motivo, isso [brincadeiras] sempre me geram gatilho”.

Ser bissexual não é apenas uma fase

O termo “bissexual” se refere a uma pessoa que sente atração por pessoas de seu próprio gênero, bem como por pessoas fora dele. Das identidades que juntas formam o arco-íris completo da comunidade LGBTQ+, a “B” é uma das menos visíveis, apesar de sua população considerável. 

Porém,  pessoas bi enfrentam uma longa história de adversidade com muito pouca notoriedade. A bissexualidade como identidade tem sido cronicamente invalidada, demonizada e até descaradamente ignorada. Além disso, essa discriminação é muito imposta não só por uma sociedade heterossexual, mas dentro da comunidade LGBT.

Uma pesquisa da organização de defesa bissexual mais antiga dos Estados Unidos revelou que “os bissexuais são seis vezes mais propensos do que os gays e lésbicas a esconder sua orientação sexual”, e quase um quarto das pessoas bi nunca compartilhou sua orientação com ninguém. A declaração “sou bissexual” também pode levar a um caminho diferente, mas igualmente terrível: os estereótipos “hipersexuais”.

Ser bissexual não é um a fase e muito menos um trampolim para uma orientação sexual diferente ou como um suporte para apimentar uma vida amorosa heterossexual. Acima de tudo, respeite a identidade de todos para apoiar e validar os termos que eles escolherem para si mesmos.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.