Bem-estar e autoestima
Influenciadora reverte harmonização e resgata autoestima: ‘Mais natural’

Gkay, Gabi Martins e outros famosos aderiram ao método de reversão da harmonização facial, resgatando a autoestima. Há cerca de um mês, a cantora e influenciadora Lais Bianchessi passou pelo mesmo procedimento a fim de retomar a naturalidade do seu rosto. Em seu Stories do Instagram, a artista dividiu com seus seguidores uma montagem do antes e depois com apenas um mês da “desarmonização”.
“Quando vai rolar o antes e depois da desarmonização? ficou perfeito, aliás”, comentou uma seguidora. “Tirei minha harmonização facual faz quase 1 mês. Olha a diferença! Principalmente no queixo, mandíbula, boca. Ficou muito mais natural e jovem, amei!”, respondeu Lais Bianchessi.

Gkay tinha distorção de imagem; relembre famosos que passaram pela remoção
Além dos riscos físicos, a harmonização facial pode causar um resultado não tão harmônico assim e, de brinde, a pessoa ficar com o arrependimento, como foi o caso de Gabi Martins. No final do ano passado, a ex-BBB e cantora passou pelo processo de reversão. “Naquele momento, eu me empolguei. Confesso que me arrependi um pouco. Eu senti que poderia ter feito menos”, revelou na época.
Assim como ela, quem também optou por retirar parte dos preenchimentos do rosto foi Gkay. “Fiquei sumidinha porque fiz mais uma retirada de preenchimento, dessa vez na região do malar, que é essa parte superior das maçãs do rosto”, disse ela fãs, assumindo ainda que tinha distorção de imagem. Lucas Lucco e Courteney Cox também já retiraram os excessos dos produtos e devolveram suas feições mais naturais.
Veja quais são os riscos da harmonização facial
Esse seria o fim da harmonização facial? Passível de reversão, esse procedimento oferece riscos ao paciente, como por exemplo deforminades na região na hora da retirada e o choque anafilático.
Essa é uma reação grave do corpo em contato com substâncias às quais têm alergia, que pode afetar o sistema respiratório e levar até a morte. Por isso, deve ser feito apenas com um profissional capacitado e no local adequado, equipado com desfibrilador e oxigênio em caso de complicações.