Brasil
João Guilherme combate LGBTfobia de humorista ao usar cropped: ‘Dizer que sou gay não me ofende’
João Guilherme rebateu a LGBTfobia de Nego Di e o ator Rafael Cardoso depois de aparecer usando cropped na Semana de Moda de Paris, tendência essa já adotada por muitos outros artistas. “O vídeo do ‘comediante’ é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro”, escreveu o filho de Leonardo, destacando o último mês no qual foi comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+.
Nego Di dispara mensagens de preconceito contra João Guilherme
Tudo começou quando Nego Di postou um vídeo dizendo que João Guilherme usar cropped era uma “pouca vergonha”. Além disso, o ex-BBB, eliminado com alto índice de rejeição, seguiu atacando o ator e fazendo comentários cada vez mais preconceituosos:
“Que pouca vergonha, que fiasco, me desculpa, mas vamos ser sincero. Precisa de toda essa alegoria, toda essa perfumaria pra dar o rabo? É isso que o cara busca quando gosta desse tipo de roupa. O cara quando coloca esse tipo de look, tá andando com uma placa atrás escrito assim ‘enfie’”. Agora porque eu não gosto de me vestir de mulher e dar o meu rabo, a minha masculinidade é frágil? Ele que é macho, ele que é machão e eu que tô errado”.
Ator rebate LGBTfobia de Nego Di: ‘Só me dá mais vontade de ser um aliado‘
João Guilherme não se calou perante tamanho preconceito. Primeiramente, o ator recordou a morte do adolescente Alexandre Ivo, de apenas 14 anos. Em junho de 2010, o menino foi sequestrado, torturado e morto por homofobia. “A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa”, afirmou João Guilherme.
Nego Di recebeu o apoio de Rafael Cardoso em sua publicação homofóbica. O ator compartilhou as falas do humorista e assinando embaixo: “Tô contigo!”. João Guilherme rebateu, dizendo ter ficado bastante surpreendido e irritado ao ver um outro ator aprovar esse tipo de preconceito: “Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender”.
Por fim, João Guilherme finalizou lembrando que não tem intenção de lacrar em cima de uma causa tão importante, como é o movimento LGBTQIAP+. A sua luta diária também é contra o preconceito e, por isso, o filho de Leonardo publicou links de influenciadores e organizações para que seus seguidores não perdessem o verdadeiro foco.
Joãouilherme sobre LGBTfobia de Nego Di: “Só me dá mais vontade de ser um aliado”