Siga o Corpo Livre

Brasil

Karen Bachini revela sequela de vício em cigarro eletrônico e alerta: ‘Não fumem’

Publicado

on

Karen Bachini revela sequela do vício de pod e faz importante alerta

Os movimentos involuntários das mãos de Karen Bachini vêm chamando atenção dos seguidores da influenciadora de beleza no TikTok. Em vídeo recente, os tremores da blogueira passaram a ser questionados e, por conta disso, ela veio à público trazer uma explicação aos fãs. Segundo Karen, ela está em um processo para parar de usar o cigarro eletrônico e a abstinência causa estes tipos de sintomas. 

Tremores de Karen Bachini são causados por abstinência de cigarro eletrônico

Karen Bachini disse que desenvolveu o hábito de fumar pod no fim do ano passado. Entretanto, cada vez que “estava pior”, a criadora de conteúdo subia o nível de nicotina. 

“Não chega a ser um cigarro, tem uma porcentagem menor de nicotina, mas é nicotina, e agora comecei um processo de ‘desmame’. Para você ver que até o Pod vicia e eu fico tremendo porque é um sinal da abstinência”, explicou ela, desmentindo que pudesse ter algum tipo de relação com remédios psiquiátricos.

“Eu tenho várias doenças mentais que trato há anos, mas o que me fez começar a tremer foi quando comecei a diminuir a nicotina e a reduzir a quantidade de vezes que fumava por dia”, acrescentou, deixando um importante alerta aos seus seguidores sobre o vício: “Então, não fumem por que tudo faz mal e tudo é um processo muito lento e complicado na hora que você decide parar. Para quem não sabia é isso, vai acontecer por um tempo. Peço compreensão e peço que fique a lição também né, não fumem”.

Karen Bachini e mais famosos que tiveram complicações pelo cigarro eletrônico

Além de Karen Bachini, outros famosos já falaram abertamente sobre a luta para parar de fumar cigarros eletrônicos. Por exemplo, a estrela do Tiktok Vanessa Lopes usou o vape por três anos e conseguiu se desprender do vício no fim de 2022. “Vai fazer 10 meses que não fumo mais. Eu fumava todos os dias, nem acredito. Essa é a maior prova que tive que consigo me livrar do que me faz mal, ainda bem”, desabafou.

Assim também, no mesmo ano, Lucas Viana, campeão da 11ª temporada de “A Fazenda”, foi socorrido às pressas em uma festa depois de sentir falta de ar por conta do cigarro eletrônico. Enquanto isso, Doja Cat precisou cancelar toda a sua agenda de shows para realizar uma cirurgia nas amígdalas. Na época, a intérprete de “Need To Know” revelou que o “veneno presente” penetrou sua garganta e provocou uma ferida aberta. Já em 2021, o sertanejo Zé Neto descobriu uma doença no pulmão por conta do dispositivo e prometeu se livrar dele.

Especialistas explicam riscos do cigarro eletrônico

Segundo o médico Drauzio Varella, os cigarros eletrônicos estão criando uma legião de novos dependentes de nicotina. Acima de tudo, o profissional explica que o aparelho causa doenças, como cardiovasculares, pulmonares e tantas outras. Ou seja, que encurtam a vida dos usuários crônicos em pelo menos dez anos.

“Meninas e meninos, que jamais colocariam um cigarro na boca, aderiram em massa aos eletrônicos, com a mesma ingenuidade e desinformação dos meus 17 anos. Certamente, a maioria acha que está fumando um vaporzinho inofensivo. Poucos sabem que se trata de vapor de nicotina em concentrações muito mais altas do que as do cigarro convencional”, explicou o doutor ao “Fantástico”.

Recentemente, Stella Martins, que é pneumologista do InCor, relatou , aliás, quais são os riscos: “O usuário de cigarro eletrônico aumenta em 42% a chance de ter um infarto. O adolescente que usa cigarro eletrônico, ele aumenta em 50% a chance de ter uma asma”. Mas é permitido fumar cigarro eletrônico? Vale destacar que, em 2009, a Anvisa proibiu a venda, importação e propaganda desses vapes.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.