Siga o Corpo Livre

Bem-estar e autoestima

Kit Connor, de ‘Heartstopper’, desabafa sobre bissexualidade e opressão

Publicado

on

Pressionado a falar sobre sua sexualidade? Ator de "Heartstopper" desabafa sobre opressão

Kit Connor desabafou sobre o momento em que assumiu a bissexualidade. Em entrevista à “Vogue” britânica, a estrela de “Heartstopper” contou que foi pressionado a revelar sua sexualidade logo após os fãs o acusarem de fazer “queerbaiting” ao interpretar um adolescente LGBT na série da Netflix e comparecer frequentemente a eventos do Orgulho.

Kit Connor assumiu bissexualidade forçado, aos 18 anos

Kit Connor revelou sua identidade sexual pela primeira vez em novembro de 2022. Em seu Twitter, ele escreveu na época: “Eu sou bi. Parabéns por forçar um jovem de 18 anos a se assumir. Acho que alguns de vocês perderam o objetivo do show. Tchau”.

De acordo com Kit Connor, ele estava aceitando sua bissexualidade antes de conquistar o papel de Nick Nelson, um jogador de rúgbi que também lutava contra sua sexualidade: “Foi um processo muito natural para mim; Eu realmente não tive um momento ‘oh, merda’. Ficou cada vez mais evidente”.

Embora sua família fosse “super receptiva, inclusiva e maravilhosa”, ele frequentou uma escola só para meninos que era menos compreensiva. “Eu estava em uma atmosfera muito heteronormativa”, continuou ele, acrescentando: “Não foi extremamente inclusivo. Não foi realmente aceito de várias maneiras”.

“De muitas maneiras, foi realmente empoderador”, diz o ator

Além disso, Kit Connor também reconheceu que havia uma narrativa e invisibilidade em torno da bissexualidade. “É a experiência de talvez você ser hetero demais para ser gay e gay demais para ser hetero”, disse ele.

Abordando sua crença de que ele tinha que se assumir, Connor disse: “Eu apenas senti que não era algo que eu estava pronto para falar. Acho que há quase uma sensação de que, como já estou na indústria há algum tempo, havia quase esse entendimento de que é como, ‘Oh, bem, ele aguenta’. Acho que ‘forçado’ não é a palavra certa que eu usaria, mas diria que teria preferido fazer de outra maneira. Também não sei se alguma vez o teria feito. Mas no final das contas, não me arrependo. De muitas maneiras, foi realmente empoderador”.

Quando Kit Connor inicialmente se abriu sobre sua sexualidade no Twitter, seus colegas de elenco de “Heartstopper” lhe deram apoio. Joe Locke, que interpreta o interesse amoroso de Connor, Charlie, elogiou: “Você não deve nada a ninguém. Estou tão orgulhoso de você, meu amigo”.

A showrunner Alice Olsen também entrou na conversa com palavras fortes para aqueles que acusaram Kit Connor de “queerbaiting”, o que o levou a se assumir. “Eu realmente não entendo como as pessoas podem assistir e depois gastar seu tempo alegremente especulando sobre sexualidades e julgando com base em estereótipos. Espero que todas essas pessoas estejam envergonhadas como F —. Você é incrível”, disparou ela.

Acompanhe o Movimento Corpo Livre também nas redes sociais

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.