Entretenimento
Ne-Yo fala sobre família tradicional e é transfóbico: ‘Havia dois gêneros, é assim que eu vivia’
O que seria a família tradicional? Recentemente, o rapper Ne-Yo virou notícia após uma fala transfóbica. O cantor disparou falas bem polêmicas sobre família tradicional, papeis de gênero e crianças trans.
“Eu pessoalmente venho de uma era em que um homem era um homem e uma mulher era mulher. Se você quiser se identificar como um peixe dourado isso não é da minha conta, mas se torna meu problema quando você tenta me fazer seguir o mesmo caminho. Não vou te chamar de peixe dourado”, declarou.
Ne-Yo alfineta sobre educação e crianças trans
Em seguida, Ne-Yo falou sobre crianças trans: “Acho que os pais quase esqueceram qual é o papel de um pai. Se o filho pequeno chega até você e diz: ‘Papai, quero ser uma menina’, e você simplesmente permite que ele siga com isso?”.
Mas afinal, o que seria essa família dos velhos tempos? Pessoas com medo de serem elas mesmas, suprimindo suas identidades e sentimentos ainda é algo comum, mas antigamente era uma regra. Será que queremos esses supostos valores de volta?
O Movimento Corpo Livre deseja que pessoas trans possam exercer suas existências de forma plena, assim como Ne-Yo tem a liberdade de ter a dele. O futuro caminha para a liberdade!