Siga o Corpo Livre

Entretenimento

Priscila Sztejnman comemora torcida por casal lésbico em ‘Vai na Fé’: ‘Conquista gigantesca’

Publicado

on

Priscila Sztejnman comemora torcida por casal lésbico em 'Vai na Fé': ‘Conquista gigantesca’

A Globo foi criticada e acusada pelo público de “Vai na Fé” de ter cortado o segundo beijo do casal lésbico Helena e Clara na novela das 19h. Nas redes sociais, parte do público acreditou que foi uma atitude conservadora por parte da emissora, que ainda não se pronunciou a respeito da polêmica. No entanto, a atriz Priscila Sztejnman, que interpreta a personal trainer, afirma que a trajetória e história do casal é uma conquista.

“Sou uma pessoa otimista e acredito na evolução. Não vejo como uma derrota. Como Priscila, quero que a história evolua e seja linda. A arte cumpre o papel de dar destino aos sentimentos, às angústias e às emoções do público. Quero que esse casal se desenvolva, seja real, orgânico, como qualquer outro, que passa por alegrias, frustrações e desafios”, comenta.

Priscila Sztejnman e Regiane Alves formam o casal Helena e Clara em ‘Vai na Fé’

Segundo Priscila Sztejnman, ela tentou fugir de qualquer “caricatura e estereótipo” na construção da personagem Helena. “Que é uma mulher sapatão, assumida, declarada e orgulhosa. Eu a construí com delicadeza e sutileza. Estou feliz que temos um casal lésbico em uma novela das sete e não é no último capítulo. Isso não pode deixar de ser comemorado. É um avanço enorme. Pode ter família que não quer falar disso em casa, mas a novela está ali, passando”, reforça.

“Isso é uma conquista gigantesca”, diz Priscila Sztejnman sobre torcida por casal lésbico

Diferentemente das personagens Clara e Helena, Priscila Sztejnman nunca precisou beijar uma amiga para afastar homens inconvenientes. Porém, ela já teve que se adaptar em situações bem desagradáveis ao sair com algumas amigas lésbicas, como por exemplo o fato de ouvir comentários de que também era lésbica só por estar as acompanhando na ocasião.

“O desejo sexual de cada um é particular. As pessoas acham que têm direito de invadir a vida do outro. Cabe a nós colocar limites. Nós precisamos falar sobre abuso. Precisamos que o assunto esteja em todas as rodas, não só das mulheres, mas dos homens também. Já ouvi muitas conversas de amigas relatando situações de abuso e me peguei pensando se os caras falam sobre isso. Quem abusa das mulheres são os homens. Será que isso circula nas rodas deles? Será que se perguntam como podem melhorar, aprender e evoluir para que esse assunto esteja cada vez menos presente nos papos femininos?”, questiona a atriz.

Priscila Sztejnman espera que casais gays em novelas deixem de ser um tabu

Por fim, Priscila Sztejnman espera que casais gays em novelas deixem de ser um tabu e alvo de debates nas redes sociais.

“É necessário ter um acolhimento, entender que cada um tem a sua história, origem e questões. Quem não está recebendo bem o casal precisa abrir os olhos para ver o mundo em que vivemos hoje. Sou parada na rua por pessoas de diversas gerações me dizendo torcer para que Helena e Clara fiquem juntas. Isso é uma conquista gigantesca. Quem não acompanhar as mudanças do mundo vai ficar para trás e sofrer as consequências”, completa.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.