Brasil
Thammy Miranda sofre transfobia no Dia dos Pais e Gretchen o defende

Thammy Miranda sofreu transfobia no Dia dos Pais. Nas redes sociais, ele teve sua paternidade invisibilizada por um internauta pelo fato de ser um homem trans e acabou ganhando defesa de sua mãe, Gretchen.
“Acho que para ser pai, primeiramente tem que ter um pênis, não acha?”, disparou um internauta. Em seguida, Gretchen fez um desabafo a respeito da transfobia que Thammy sofreu justamente numa data tão importante para ele, que é pai de Bento, de 3 anos.
“E todo ano no Dia dos Pais eu tenho que ler e receber esse tipo de comentário. Ele, Thammy, tem família. Tem mãe e tem pai. Para se ter um filho só precisa do esperma, e não do pênis. Em vez querer lacrar para ter visualizações, usa se tempo para estudar”, disparou a eterna rainha do bumbum, acrescentando com as hashtags #nãomeprovoca.
Thammy quer proteger o filho de lidar com a transfobia trabalhando sua confiança
Recentemente, Andressa Ferreira, mulher dele, afirmou que vai trabalhar a confiança do pequeno para que ele não se “abale pela maldade dos outros” antes de contar que Thammy é um homem trans.
“Acredito que no mundo de hoje, com a internet, não apenas para casos de bullying, mas em outros, a melhor maneira de você proteger um filho é construir a autoestima dele. Uma criança segura de si não se deixa abalar pela maldade dos outros. A gente não pode controlar o que os outros irão falar, mas a gente pode ensinar como nossos filhos irão reagir. Muita gente pergunta para mim e para o Thammy como a gente lida com tantas críticas e ataques. Quando a gente passa por isso e está com o emocional forte e supera, a gente volta muito mais forte”, disse Andressa.
Thammy é papai do Bento e o fato de ser um homem trans não diminui sua paternidade ou amor pelo seu filho. Que todos os Dias dos Pais eles fortaleçam seu amor, que já é maior do que qualquer ódio no mundo!