Corpo
‘Velho demais’? Ryan Gosling é criticado por ser o Ken em ‘Barbie’ aos 42 anos

Alguns fãs que aguardavam ansiosamente a chegada de novidades do filme “Barbie” ficaram divididos depois de ver novas imagens de Ryan Gosling como Ken. Nas redes sociais, há quem esteja alegando que o astro internacional, que tem 42 anos, é “muito velho” para interpretar o personagem do live-action.

Internautas criticam aparência de Ryan Gosling
Assim que saiu o trailer “Barbie”, estrelado também por Margot Robbie, o público Geração Z reprovou Ryan Gosling como Ken. Nas redes sociais, internautas publicaram inúmeros comentários negativos a respeito da aparência física do ator.
“Sinto muito por suas rugas estarem me tirando a atenção”, twittou uma pessoa. “Eu gosto de Ryan Gosling, mas não sei por que ele parece um pouco velho e seco. Não sei se é por causa do cabelo ou do bronzeado, mas ele precisava de um pouco de hidratante”, reclamou outra. Outro comentário apontou que o artista deveria ser substituído por Henry Cavill ou Chris Evans. No entanto, ambos os atores têm quase a mesma idade que ele. “É feio e velho para ser o Ken”, completou o hater.
Ryan Gosling, “Barbie”, sofre etarismo nas redes sociais
Antes de tudo, é preciso considerar que Ryan Gosling se parece visualmente com o boneco Ken. Por exemplo, ele ficou perfeitamente caracterizado com seu cabelo loiro descolorido, pele bronzeada e corpo musculoso. Além disso, segundo a imprensa internacional, os departamentos de maquiagem e figurino de “Barbie” garantiram que ele se adaptasse à personalidade de Ken como o namorado “perfeito”.
Com isso, o problema que as pessoas têm com o elenco está em outro lugar. A questão está apenas na idade do ator e na diferença de 10 anos entre ele e Robbie, com eles tendo 41 e 31 anos, respectivamente.
Não há dúvida de que Hollywood tem um problema maior em escalar homens mais velhos com mulheres mais jovens, mas em 2013, houve poucos protestos sobre a diferença de idade entre Margot Robbie e Leonardo DiCaprio em “O Lobo de Wall Street”, sendo ele 16 anos mais velho que a atriz. Desse modo, o papel de Ryan Gosling como Ken precisa ser visto com outra perspectiva.
“Barbie” vai ser filme inclusivo
Independentemente dos comentários ageistas direcionados a Ryan Gosling, a “Barbie” de Gerwig supostamente inclui vários Kens e Barbies e, portanto, é provável que inclua mensagens inclusivas sobre identidade que parecem funcionar bem com uma marca famosa de bonecas. No entanto, não há razão para sofrer discriminação à medida que envelhece.
Veja como combater o preconceito:
1. Reconheça-o. Criar consciência requer a compreensão de que existe um problema. Em outras palavras, você não pode mudar algo que não sabe que precisa mudar, incluindo você mesmo.
2. Fale! Se você ouvir algo anti-idade, considere apontá-lo. Em vez de deixar alguém na defensiva, você pode dizer calmamente onde está a discriminação.
3. Seja inclusivo.