Connect with us

Entretenimento

Guthierry Sotero sobre beijo gay em ‘Vai na Fé’: ‘Dois jovens negros falando de amor’

Published

on

Guthierry Sotero sobre beijo gay em 'Vai na Fé': ‘Dois jovens negros falando de amor’

A representatividade bi é um dos temas da novela “Vai na Fé”. Sucesso por trazer tamanha representatividade e diversidade, a trama das 19h da TV Globo vem chamando atenção com um personagem: Vini. Bissexual assumido na trama, mas heterossexual na vida real, Guthierry Sotero comemora a repercussão positiva de seu personagem.

Vini e Yuri se beijam na novela ‘Vai na Fé’ / reprodução: TV Globo

“Receber o retorno da galera, não tem preço. As pessoas na rua se identificam com o personagem e é muito gratificante ver o meu trabalho chegando nesse lugar em comum com as pessoas. Não só de admiração, mas de identificação, que para mim, através da arte acaba sendo mais importante. É um sinal de que estou indo pelo caminho certo na construção do papel”, vibrou Guthierry Sotero em entrevista à revista “Quem”.

Dois caras pretos em uma televisão aberta falando de amor, comemora Guthierry Sotero

O parceiro de Jean Paulo Campos em cena, Guthierry Sotero disse que os dois tiveram uma troca positiva antes da cena de beijo. Segundo o ator, isso contribuiu para que a cena ficasse mais natural e transmitisse a mensagem.

“Nós somos bem parceiros. Fizemos com o amor essa cena. Isso foi mostrado na tela, né? A gente até trocou uma ideia sobre que seria interessante dois caras pretos em uma televisão aberta falando de amor e eu particularmente torço muito para que isso aconteça no futuro, sem gerar essa repercussão toda”, desejou.

A resposta positiva do público foi estampada nas redes sociais. Guthierry Sotero contou que vem recebendo muitas mensagens de carinho dos telespectadores de “Vai na Fé”. “São muitas pessoas que vivem o mesmo dilema e, principalmente, porque estamos falando de dois jovens negros falando de amor, de afeto no canal de maior audiência do país. Confesso que não tenho dimensão do que está acontecendo, mas creio que de certa forma a gente entrou para a história da televisão brasileira sendo o primeiro casal gay, negro”, acrescentou.

Ator ouve Rico Dalasam para inspirar seu trabalho em “Vai na Fé”

Guthierry Sotero iniciou sua carreira em 2019, em batalhas de rap. Para se preparar para entrar em cena como Vini, ela costuma ouvir sua playlist musical para “entrar no clima” do personagem.

“Rico Dalasam foi um artista que me ajudou muito a entrar nessa vibe do Vini, porque me lembro que o meu maior medo era do personagem ficar caricato demais. E o resultado é esse que vocês estão vendo. É aquilo né? Todo trabalho a gente espera que seja um sucesso, mas quando ele realmente acontece nessa proporção é um baque muito grande”, disse.

Por fim, Guthierry entregou que primeiramente disputou o papel de Yuri com Jean Paulo Campos. Pouco tempo depois, ele recebeu o convite para um novo papel e deixou a emoção tomar conta. “Fiz o teste para ser o Yuri em setembro de 2022 e não passei. Até que um dia, estava em casa e a figurinista me mandou mensagem pedindo minhas medidas para entrar em Vai na Fé e eu achei que era um trote. Só acreditei quando mandei mensagem para o meu empresário e conversamos e eu fiquei muito feliz”, lembrou.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.