Entretenimento
Aos 84 anos, Ian McKellen diz que atuação ‘mudou para melhor’ após assumir sexualidade
Ian McKellen declarou em recente entrevista à revista “Variety” que sua carreira se transformou positivamente após vir a público e revelar sua sexualidade. “Quase da noite para o dia, tudo na minha vida mudou para melhor – meu relacionamento com as pessoas e toda a minha atitude em relação à atuação mudaram,” afirmou o ator, de 84 anos.
Ian McKellen passou a procurar mais sua conexão pessoal com seus papéis
Reconhecido ao redor do mundo pelos personagens Magneto de “X-Men” e o Gandalf, da franquia “O Senhor dos Anéis“, Ian McKellen fez essa declaração ao falar sobre seu próximo filme, “O Crítico“.
Na história, Ian McKellen vive um crítico de cinema na década de 1930. Pela trama, seu personagem corre risco de demissão depois que a polícia o prendeu por solicitar sexo e que chantageia para manter o emprego.
Ator assumiu sexualidade em 1989
De acordo com o ator, antes de vir a público e se declarar gay, em 1989, preferia se transformar nos personagens, se tornando outra pessoa. No entanto, após revelação pública, passou a procurar mais sua conexão pessoal com um papel.
“O tipo de atuação em que eu era bom, girava em torno do disfarce – adotando vozes engraçadas e modos estranhos. Tratava-se de mentir para o mundo. Assim, eu não estava mais na situação de correr ao lado do personagem explicando isso ao público. Eu simplesmente me tornei o personagem”, disse o artista internacional.
Assim, Ian percebeu que ficou mais disponível emocionalmente também: “As pessoas que não são gays, simplesmente não sabem como é prejudicial mentir sobre o que você é e ter vergonha de si mesmo. Fui criado numa época em que era ilegal fazer sexo com um homem. E isso não foi há muito tempo”.