Bem-estar e autoestima
Luana Piovani desromantiza a maternidade: ‘Do jeito que é, destrói a mulher’

A maternidade deixa a mulher mais sexy? Para Luana Piovani, o conceito está deturpado. Em entrevista ao podcast “Desculpa Alguma Coisa“, a atriz negou tenha se sentido mais sensual depois de se tornar mãe de Dom, Ben e Liz. Muito pelo contrário, está sempre atarefada e cansada.
“A maternidade mata a mulher. A gente está, talvez, com os conceitos um pouco trocados. A gente está tão exacerbada, que a gente tá começando achar sexy essa postura de guerreira. Mas, na minha cartilha, a sensualidade vem com a naturalidade, mas a maternidade faz você virar uma mãe polvo. Você está o tempo todo respondendo, descabelada, dando um grito por que a criança te chama lá da put* que pariu. Não acho que deixa ninguém sexy”, desabafou.
Luana Piovani acredita que a sensualidade vem para as mães com a maturidade
Em seguida, Luana Piovani relacionou que, na verdade, a sensualidade vem acompanhada da maturidade. Ou seja, para ela, ser mãe pode ser debilitante na maioria dos casos.
“A maternidade abafa a mulher, principalmente do jeito que estamos vivendo hoje. Claro que somos privilegiadas. Eu tenho dinheiro e o pai não paga pensão, mas ninguém vai passar fome. Mas não acho isso sexy. O que eu acho é que, quando a gente fica madura, ficamos mais seguras. A gente se entende mais e dar menos importância para o que o outro acha”, opinou.
Entenda por que não devemos romantizar a maternidade
Uma pesquisa de 2019, realizada pela CRESCER, revelou que 94% das mulheres sentem dificuldades para conciliar a maternidade com a carreira. O dia a dia materno pode ser extremamente exaustivo para muitas pessoas, principalmente as de baixa renda e as mãe solo.
Por isso, desromantizar a maternidade é essencial para que mais mulheres possam encontrar conforto no apoio de outras mães. Afinal, sentir que alguém te entende é o primeiro passo para amenizar a solidão.