Bem-estar e autoestima
Menino que sofria bullying busca amigos pela vizinhança e o resultado é emocionante!
Shayden Walker é apenas um menino, mas teve que lidar com a rejeição muito cedo. Depois de se afastar de algumas crianças por sofrer bullying, ele foi em busca de novos amigos pela vizinhança, perguntando se alguém conhecia outra pessoa que ele pudesse brincar. O caso, porém, viralizou no mundo todo e emocionou muita gente, tanto pela situação quanto pela pureza dele.
“Oi, eu queria ver se você conhecia alguma criança de 11 ou 12 anos porque eu preciso de alguns amigos, preciso muito mesmo”, pediu ele ao bater na porta de um vizinho. Em seguida, ao ser aconselhado a bater na casa ao lado por ter duas crianças, Shayde Walker explicou que eles não faziam mais parte do seu ciclo de amizades. “Eles não são mais meus amigos porque fazem e continuam praticando bullying comigo“, respondeu a criança.
Shayde Walker parou no hospital por conta do bullying
De acordo com a mãe de Shayde Walker em entrevista, ele era constantemente atacado na escola e que ficou no hospital por conta disso. “O bullying era muito forte e ele se sentia tão isolado. Se você ver isso, apenas defenda essa pessoa, apenas esteja lá por ela. Não deixe essa pessoa sofrer”, suplicou a matriarca.
Os vizinhos de Shayden se uniram e criaram um fundo online para o menino, que arrecadou quase 40 mil dólares. Após toda a situação, ele revelou ter recuperado sua confiança e deu um importante recado para o público: “Você gostaria que alguém te intimidasse? Como você se sentiria com isso?”.
É isso que devemos pôr em prática todos os dias: a empatia. Sucesso para Shayden e que ele encontre amigos que o amam pela pessoa especial que ele é!