Connect with us

Bem-estar e autoestima

Tom Holland dá detalhes sobre sobriedade e cuidados com a saúde mental em nova série

Published

on

Tom Holland dá detalhes sobre sobriedade e cuidados com a saúde mental em nova série

Tom Holland revelou sobriedade e cuidados com a saúde mental após interpretar personagem em série nova. Em entrevista ao “Entertainment Weekly”, o astro do filme “Homem-Aranha” contou que passou a buscar ajuda. Além disso, investir no seu bem-estar mental através do personagem que interpreta na série “Entre Estranhos“.

Tom Holland está sóbrio há mais de um ano

O papel de Tom Holland deu a ele a oportunidade de crescer profissionalmente e o forçou a dar mais cuidado a própria saúde mental. Primeiramente, ele disse estar um ano e quatro meses sóbrio. “Apresentar sobre saúde mental e o poder dela, e falar com psiquiatras sobre as lutas dos personagens tem sido algo muito informativo para a minha própria vida”, explicou. 

O personagem de Tom Holland, Danny, é um adolescente antisocial que é preso por um crime no qual pode não estar envolvido – um papel muito mais “vulnerável” do que já desempenhou antes, segundo ele.  “Eu não sou estranho aos aspectos físicos do trabalho fazendo toda a coisa do filme de ação. Mas o aspecto mental realmente me abalou e demorei muito para me recuperar depois, para voltar à realidade”, declarou.

Durante as filmagens da série de 10 episódios, para a qual ele também é creditado como produtor executivo, Tom Holland se alinhou pessoalmente com o personagem de Danny, incapaz de se separar de seu papel. “Lembro-me de ter um colapso em casa e pensar: ‘Vou raspar minha cabeça. Preciso raspar minha cabeça porque preciso me livrar desse personagem. E, obviamente, estávamos no meio das filmagens, então decidi não fazer isso … Foi diferente de tudo que já experimentei antes”, explicou.

Saúde mental: Tom Holland reconheceu gatilhos durante série

Durante a gravação, inclusive,  ele conseguiu “reconhecer gatilhos” e “coisas que o estressam”, como estar nas redes sociais. No ano passado, ele fez pausas nas mídias sociais, explicando que fica difícil ler sobre si mesmo em várias plataformas. “Acho o Instagram e o Twitter superestimulantes, opressores”, disse o ator. “Eu fico preso e entro em espiral quando leio coisas sobre mim online e, no final das contas, isso é muito prejudicial para o meu estado mental”.

Por fim, o britânico também afirmou que a série pode agregar em debates sobre empatia e respeito também.  “Espero que as pessoas se sintam educadas sobre os poderes da saúde mental, as lutas e nossas incríveis habilidades para sobreviver”, acrescentou. Apesar de não revelar muito detalhadamente sobre sua condição, Tom Holland quis deixar uma mensagem positiva para seus fãs e o público que o acompanha: Sempre ter empatia por outras pessoas, já que não sabemos o que elas estão passando.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.