Connect with us

Bem-estar e autoestima

Transtornos alimentares: 5 celebridades que já falaram sobre a urgência de debater o assunto

Published

on

Transtornos alimentares: 5 celebridades que já falaram sobre a urgência de debater o assunto

Precisamos conscientizar a população sobre um problema consideravelmente grave  e que está cada vez mais aparente: os transtornos alimentares. Apesar de atingir inúmeras pessoas ao redor do mundo, esse tipo de distúrbio ainda é pouco discutido como uma urgência. Por isso, o Movimento Corpo Livre separou alguns famosos que já falaram abertamente sobre o assunto e, além disso, nos lembram que todos nós estamos suscetíveis aos perigos dessa condição que causa impacto na saúde física e mental.

Transtornos alimentares: Mariana Goldfarb e Débora Nascimento enfrentaram a anorexia

Em entrevista, Mariana Goldfarb revelou ter lidado com a anorexia um pouco antes de iniciar o curso de nutrição. “Como eu estava interessada na minha cara e sair do processo que eu estava vivendo, comecei a estudar muito mais e a mudar meus hábitos de alimentação até encontrar um equilíbrio”, declarou a modelo, que também é influenciadora.

Em 2013, Débora Nascimento também se manifestou sobre sua relação com a anorexia e como precisamos estar sempre atentos aos sinais. De acordo com a atriz, o distúrbio alimentar resultado da preocupação exagerada com o peso corporal surgiu quando ela tinha apenas 16 anos. “Minha mãe me ajudou a passar por isso. Claro que hoje eu sou uma mulher muito mais consciente e percebo os meus gatilhos”, afirmou.

Apesar de ser mais comum em mulheres, homens também podem sofrer com a anorexia, como aconteceu com Zayn Malik, ex-“One Direction“. O astro internacional revelou em sua biografia que passava dias sem comer e que demorou para reconhecer o problema. “As pessoas não esperam que isso aconteça com um garoto, mas sim com uma garota e isso é insano para mim”, declarou.

Taylor Swift e Hilary Duff entendem importância da relação saudável com o corpo

Taylor Swift comentou sobre os efeitos dos transtornos alimentares na sua vida pessoal e também profissional durante o documentário “Miss Americana“. “Eu achava que o esperado era sentir que eu ia desmaiar depois de um show, que era assim que tinha que ser. Mas agora eu percebo que não, que o normal é você se nutrir, se sentir forte e cheia de energia”, disse.

Atualmente, Hilary Duff tem um relacionamento mais saudável com seu corpo. Mas segundo a cantora, ela lutou contra os distúrbios quando tinha 17 anos. “Eu estava magra demais, não estava bonita. E meu corpo não estava saudável, minhas mãos ficavam com cãibra o tempo todo, porque eu não estava bem nutrida”, disse.

Reconquistar a autoconfiança e autoestima são requisitos fundamentais para combater os transtornos alimentares. Por isso, se você estiver passando por algo parecido, busque tratamentos através do acompanhamento médico e psicológico.

Continue acompanhando o Movimento Corpo Livre nas redes sociais!

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.