Bem-estar e autoestima
Rodrigo Simas fala sobre ter se assumido bissexual: ‘Cada um tem seu tempo’
Rodrigo Simas falou sobre o processo de ter se assumido bissexual, mas também sobre a importância de respeitar o tempo de cada pessoa. Ao SBT, o ator comentou ainda sobre a naturalização desses momentos e como espera que isso seja algo comum no futuro, e não mais uma notícia.
“Falar sobre isso é importante, mas cada um tem seu tempo. Que isso não seja um tabu e cada vez a gente começa a falar mais para isso não virar assunto nesses momentos”, declarou.
Rodrigo Simas temeu perder papéis na atuação ao se assumir bissexual
Rodrigo Simas se assumiu bissexual em março deste ano. Anterior a isso, o artista confessou que ficou preocupado que sua sexualidade pudesse abalar sua carreira. Em conversa com o site “Splash”, o namorado de Agatha Moreira afirmou que o medo era perder oportunidades na atuação:
“Eu já fui cobrado muito e já tive muitas crises, medos em vários lugares. Falando de dez anos atrás, ainda era uma grande preocupação na carreira, se encaixar em algum lugar na heteronormatividade, essa coisa de ser considerado galã. Tudo isso contava muito”.
‘Foi um alívio em algum lugar, um prazer enorme, um orgulho de falar quem eu sou’
Além disso, falou como foi libertador o momento em que se sentiu confortável para se abrir.
“Eu acho que é um momento mais maduro. Acho que cada um tem o seu momento, e falar sobre isso quando me perguntaram foi um alívio em algum lugar, um prazer enorme, um orgulho de falar quem eu sou. Eu acho que é exatamente isso, essa coisa de ter que se posicionar, quem você é, você simplesmente é”, afirmou.
Celebrar quem somos é fantástico, mas cabe a nós mesmos decidir o momento que vamos dividir esse orgulho com o resto do mundo. Que possamos nos inspirar nas palavras de Rodrigo Simas.