Bem-estar e autoestima
Adriana Lima fala sobre aceitação do corpo após 3ª gravidez: ‘Aprendendo’

As mudanças na aparência de Adriana Lima em sua terceira gravidez gerou muitos comentários nas redes sociais. Meses após dar à luz Cyan, a modelo brasileira disse durante o lançamento do seu perfume Heavenly Eau de Parfum que mudou a forma como enxerga seu corpo, praticando mais a autoaceitação. “Todos os dias eu tenho que me lembrar disso, ‘Ouça, aceite quem você é. Aceite seu corpo'”, disse à revista People.
Adriana Lima admite que ficou insegura com seu corpo pós-gravidez
Adriana Lima começou a carreira aos 14 anos e se consagrou a primeira modelo da história da Bahia a ter uma carreira bem-sucedida. Além disso, se tornou uma das maiores referências de beleza para muitas mulheres. Ciente de que é uma pessoa dentro dos padrões impostos pela sociedade, ela tem procurado não ceder à pressão da transformação de seu corpo durante a maternidade. De acordo com ela, falando sobre autoestima, às vezes, a insegurança vem:
“Então você acabou de criar a vida. É uma grande bênção. Cada corpo tem uma reação diferente com a gravidez e pós-gravidez. Todos os dias, tenho que me lembrar de que sou humano. Fico insegura aqui e ali. E então, todos os dias, aprendo coisas novas. E com a idade, seu corpo reage de maneira diferente. Mas está tudo bem. Estou aprendendo”.
Além do filho Cyan, fruto da relação com Andre Lemmers, a modelo também é mãe de Sienna, 9, e Valentina, 12, do ex-casamento com o jogador de basquete sérvio Marko Jarić.
Como resgatar a autoconfiança após gravidez
As mudanças físicas relacionadas à gravidez podem ter um impacto significativo na imagem corporal de uma mulher. Por exemplo, inchaço, alteração do apetite, sensibilidade, acne, estrias, perda de cabelo e outros fatores. Em outras palavras, se você está se sentindo desconfortável em sua pele após o nascimento do bebê, saiba que definitivamente não está sozinha. Embora leve algum tempo para se ajustar, é possível aprender a amar seu corpo e há muitos motivos para isso.
Porém, embora seu corpo passe por várias mudanças durante esses nove meses, algumas ocorrem devido a mudanças hormonais e se normaliza nas primeiras semanas ou meses após o parto. Por isso, veja como resgatar a autoconfiança:
- Pare de se comparar com os outros
As mulheres costumam ser muito duras consigo mesmas, antes e depois do bebê. Aliás, é provável que muitas continuem se comparando com as imagens que veem na mídia e tentando viver de acordo com algum tipo de corpo irreal. No final do dia, os corpos e as circunstâncias de todos são diferentes, e você nunca sabe o que alguém pode estar passando.
- Não tenha expectativas irreais
Muitas vezes, vemos corpos que simplesmente “voltam ao normal” sem discussão sobre o que levou para chegar lá e quanto tempo. Assim, diante de todas essas expectativas irrealistas, pode ser um desafio combater os sentimentos de frustração. Lembre-se que cada corpo é único e isso pode te deixar mais confiante em sua própria pele.
- Mude sua perspectiva
Em vez de pensar negativamente em estrias, cicatrizes de cesariana e outras mudanças físicas causadas pela gravidez, reformule sua mentalidade para pensar nelas como um milagre inacreditável pelo qual seu corpo passou para dar à luz uma criança.
- Seja legal consigo mesma
Ao trabalhar para reformular seus pensamentos, lembre-se de ser gentil. Mudar a perspectiva de alguém leva tempo, então não se culpe por não ser capaz de aceitar essas mudanças imediatamente.
- Pratique a gratidão
Muitos especialistas acreditam que essa é uma poderosa técnica que pode ser usada para mudar a mentalidade de uma mulher após-parto. Por isso, transforme isso em um hábito diário listando pelo menos uma coisa que seu corpo fez naquele dia pela qual você é grata.