Bem-estar e autoestima
Solitude: Você sabe aproveitar a própria companhia?
Você sabe aproveitar a sua própria companhia? Em vídeo postado pela apresentadora Astrid Fontenelle, ela nos lembra que estar sozinho não é estar solitário, mas sim um momento valioso para se conectar consigo mesmo. Além disso, é nesse espaço de quietude que encontramos a liberdade de explorar nossos pensamentos, sonhos e desejos mais profundos.
“A solidão não pode ser atônica nos nossos dias, mas em pequenas doses faz muito bem e é necessária. Sozinha, consigo me ouvir, me acolher e conhecer. Nem sempre a gente tá bem pra isso, às vezes e desconfortável e angustiante, mas vale a pena tentar”, disse.
Própria companhia: “É tão importante ter um momento a sós”
Em seguida, Astrid Fontenelle relembrou um fato que “aterroriza” muita gente e é até bem comum: o de muita gente evita sair sozinho em público por receio do que os outros vão pensar.
“Como se estar só, principalmente no caso das mulheres, fosse um sinal de fracasso, de incapacidade de se relacionar e não uma opção. Mas poxa vida, é tão importante ter um momento a sós com nossos próprios pensamentos, aproveitar o silêncio e fazer o que se tem vontade, sem precisar fazer um acordo com ninguém”.
O Movimento Corpo Livre reforça que aprender a estar sozinha é um presente que nos permite conhecer quem realmente somos, cultivar nossa autoconfiança e trilhar nosso caminho com autenticidade. Portanto, mergulhe na sua própria companhia e descubra a beleza que reside em você. Seja a melhor versão de si mesma, você é sua melhor e mais poderosa aliada!
E você, curte passar um tempo sozinho?