Corpo
Vanessa Carvalho, do ‘Casamento às Cegas’, ficou com autoestima abalada e sem sexo após uso de anabolizantes
Vanessa Carvalho, influenciadora e ex-participante de “Casamento às Cegas”, revelou recentemente que sofreu uma mudança íntima que abalou sua autoestima. De acordo com ela, suas partes íntimas ficaram maiores após fazer uso de anabolizantes por pouco mais de um ano. A mineira alega que recorreu ao produto com a intenção de crescer mais rápido na academia, mas o resulto acabou se tornando insatisfatório.
“Na época, eu estava usando oxandrolona (anabolizante) para ganhar massa muscular. Queria ficar gostosa, mas acabei me arrependendo no final”, disse Vanessa Carvalho. Além disso, a integrante da segunda temporada do experimento amoroso deixou de fazer sexo depois que percebeu o aumento de seu clitóris. “Dei uma pausa nas relações sexuais. Minha vida amorosa e sexual não existia mais, além do meu desempenho sexual se tornar péssimo”, acrescentou.
Vanessa Carvalho usou anabolizantes por 1 ano e 2 meses
Em entrevista à “Quem”, Vanessa Carvalho deu mais detalhes do uso do anabalizante. Primeiramente, a criadora de conteúdo relatou ter ficado por um ano de dois meses ela usou o produto, tempo bastante para sofrer essa alteração física. “Foram cinco meses sem sexo”, relembrou.
Por conta dessa mudança física e que abalou sua autoestima, Vanessa Carvalho decidiu procurar uma ajuda médica. “Eu tinha quase certeza que o que estava fazendo meu clitóris crescer eram os anabolizantes. Meu médico confirmou isso”, relembrou.
Por fim, foi apenas com o acompanhamento de um especialista, que a ex-“Casamento às Cegas” conseguiu reverter a situação, ficando com suas partes íntimas no tamanho original depois de três meses. “Fiquei com medo de não voltar mais ao que era antes, mas felizmente deu tudo certo e segue tudo normal por aqui”, completou. Questionada se retornaria a usar anabolizantes, Vanessa Carvalho é categórica: “Percebi que não vale a pena”.
Saiba quais são os riscos de usar anabolizantes
Os anabolizantes são hormônios sintéticos (feitos pelo homem) que podem aumentar a capacidade do corpo de produzir músculos e prevenir a degradação muscular. Alguns atletas tomam esteróides na esperança de ajudá-los a correr mais rápido, levantar pesos mais pesados, saltar mais alto ou ter mais resistência. No Brasil, segundo a legislação, usar o produto é proibido, além de ser um grande risco para a sua saúde. Esses tipos de medicamentos são usados apenas sob controle especial e só podem ser vendidos em farmácias e drogarias, com receita médica.
Embora possam ajudar a construir músculos, os esteróides podem ter efeitos colaterais muito graves. Usá-los por muito tempo pode prejudicar o sistema reprodutivo. Nos homens, podem levar à impotência, redução da produção de espermatozóides nos testículos e tamanho testicular ainda menor, enquanto nas mulheres problemas com seus ciclos menstruais por interromper a maturação e a liberação de óvulos dos ovários. Isso pode causar problemas de fertilidade a longo prazo.
Quando tomados por muito tempo, os esteróides também podem causar:
- crescimento atrofiado em adolescentes (fazendo com que os ossos amadureçam muito rápido e parem de crescer em uma idade precoce)
- tumores hepáticos
- alargamento anormal dos músculos do coração
- comportamento violento e agressivo e alterações de humor
- problemas lipídicos no sangue que contribuem para doenças cardíacas
- acne (ou um agravamento da acne)
- aumento do crescimento da mama em homens, especialmente adolescentes
- um risco maior de perda de cabelo e calvície de padrão masculino
- dores musculares
Nas mulheres, eles também podem levar a:
- crescimento de pelos faciais e corporais do tipo masculino e calvície de padrão masculino
- aprofundamento da voz
- alargamento do clitóris, como foi o caso de Vanessa Carvalho