Siga o Corpo Livre

Bem-estar e autoestima

Mês do Orgulho LGBTQIAPN+: 5 famosos que se assumiram depois dos 40 anos

Publicado

on

Mês do Orgulho LGBTQIAPN+: 5 famosos que se assumiram depois dos 40 anos

Junho se inicia o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e o Movimento Corpo Livre reforça que cabe a cada pessoa decidir quando é o melhor momento para declarar a própria sexualidade e identidade, mas o essencial é amar e se orgulhar do que é! Por isso, separamos a história de cinco celebridades que esbanjam orgulho e coragem ao se assumirem depois dos 40 anos. 

Marco Nanini explica importância de se posicionar como LGBTQIAPN+ aos 70 anos

Após seus 70 anos, Marco Nanini falou em entrevista sobre a importância de se posicionar como um homem gay. “Sou homossexual e me sinto absolutamente seguro e maduro para declarar isso. Não quero fazer disso um drama, nem discutir porque sim ou porque não”, disse ele. 

Além dele, Sara Ramirez, que interpretou Callie Torres em “Grey’s Anatomy“, se assumiu uma pessoa não-binária em 2020. Elu, através de uma foto, celebrou pela legenda da postagem: “Em mim está a capacidade de ser garoto afeminado, garota masculinizada, garoto masculinizado, garota afeminada, tudo, nada”.

Rebel Wilson ficou noiva e declarou: “Precisava de uma princesa da Disney”

O grande ativista do movimento LGBTQIAPN+, Ian McKellen também tem muito orgulho de se declarar gay. “No esquema de prioridades, a minha contribuição com a legislação LGBT merece mais mérito – e ajudou mais pessoas – que qualquer atuação que eu diz”, disse ele.

Já no ano passado, Rebel Wilson assumiu relacionamento com a empresária Ramona Agruma. A comediante publicou uma imagem com a atual noiva e revelou: “Achei que estava procurando um príncipe da Disney, mas talvez o que eu realmente precisava todo esse tempo era de uma princesa“.

Aqui no Brasil, Daniela Mercury irradiou felicidade ao lado de Malu, sua esposa, ainda em 2013. Foi pelo Instagram que ela declarou todo seu amor. “Minha família, minha inspiração de cantar”, escreveu. Alguns anos depois, em 2019, a cantora nordestina celebrou o Dia da Visibilidade Lésbica nas redes sociais: “O amor é a força mais sutil do mundo”. 

O que significa a sigla  LGBTQIAPN+

LGBTQIAPN+ é um movimento político-social que luta pela representação da diversidade de orientação sexual e dos direitos tão almejados por todo ser humano. É uma sigla que abrange pessoas que são Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, Não-binárias e mais.

Que neste mês possamos nos inspirar nessas celebridades e celebrar a nossa existência, antes ou depois dos 40 anos. Viva o orgulho LGBTQIAPN+!

Continue nos acompanhando pelas redes sociais:

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.